Ricardo Gouveia Campeão e Cátia Fiqueli Vice-campeã – Campeonato Nacional de KM Vertical – Skyrunning

Os onze skyrunners que representam o Clube Aventura da Madeira alcançaram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Skyrunning, que decorreu no passado domingo, 20 de setembro, em São Vicente, numa organização do Clube Naval de São Vicente.

Ricardo Gouveia renovou o título de campeão nacional, batendo o recorde da prova com 3,3km, 1000m D+, em 38:05, superando a forte concorrência de especialistas nesta disciplina, que marcou presença na competição!

Cátia Fiqueli confirmou a regularidade que tem vindo a registar, conseguindo a segunda posição em mais uma excelente prestação que a levou ao pódio do campeonato nacional, completou a sua prova em 53:05.

Américo Caldeira o melhor veterano M40 na prova, que conseguiu estar muito próximo do pódio absoluto, conseguindo a 4.ª posição com 40:40.

Leonardo Diogo estreou-se neste percurso e esteve na luta pelos melhores lugares, terminou na 8.ª posição da geral, com 42:39, fechou a classificação coletiva que deu aa vitória ao Clube Aventura da Madeira e venceu o escalão M50!

Maria João Abreu competiu pela segunda vez esta época na disciplina de KM Vertical, conseguindo mais um resultado relevante com o seu 8.º lugar na geral feminina, e o terceiro lugar no pódio do escalão F40. Concluiu a sua prova com 57:24.Filipe Ferreira foi 12.º da geral masculina, com 44:52, conseguindo um resultado regular. Timóteo Sousa foi 18.º com 48:26 conseguindo mais uma prestação regular nesta que foi a segunda participação da época.

José Ribeiro conseguiu mais um pódio no escalão M50, realizando a sua prova em 26.º da geral, com o tempo de 50:42.

Mauro Câmara realizou a sua em 52:05, tempo que valeu a 32.ª posição da geral masculina. Norberto Ribeiro foi 43.º da geral, com o tempo de 56:29 e Rosalina Gouveia fechou a equipa feminina, realizando o tempo de 1:51:25.

Resultado das excelentes prestações dos seus skyrunners, o Clube Aventura da Madeira alcançou o primeiro lugar na competição coletiva masculina e o segundo lugar nos femininos, no IV KM Vertical Naturnorte.