Ricardo Gouveia destacou-se entre a excelente representação da Madeira no circuito mundial de Skyrunning
A Madeira contou com uma representação do Clube Aventura da Madeira na Olympus Marathon, a mais mediática prova de Skyrunning que disputa-se na Grécia, que decorreu na manhã do passado sábado, entre a cidade de Dion, o Monte Olympo e Litochoro.
Ricardo Gouveia, Leonardo Diogo e Américo Caldeira estiveram em bom plano, numa prova que contou com 564 participantes, que percorreram uma distância de 44km, com 3200m de desnível positivo, atingindo os 2650 metros de altitude, muito próximo do cume do Monte Olympo. A prova foi disputada em trilhos técnicos, com parciais muito irregulares e contou com uma dificuldade extra devido às elevadas temperaturas, apesar da partida às 6h da madrugada.
Ricardo Gouveia destacou-se entre a representação madeirense, correndo entre os 20 primeiros, terminou a prova com o tempo 5:16:58, acusando algum desgaste, obteve a 20.ª posição da geral masculina.
Leonardo Diogo foi 47.º da geral com o tempo de 5:52:04 e foi o 3.º no escalão M50, e Américo Caldeira terminou na 52.ª posição da geral, com 5:56:22.
Após a participação na Grécia, que foi a 7.ª etapa do Circuito Mundial de Skyrunning, prevê-se nova representação da Madeira em setembro, nos Campeonatos da Europa de Skyrunning.